quinta-feira, 29 de março de 2018

Campeonato Europeu Individual : Jorge Ferreira com brilhante prestação



MI Jorge Ferreira
O MI Jorge Ferreira assinou uma fantástica prestação no Campeonato Europeu Individual que se realizou na cidade de Batumi, na Geórgia.
Partindo da 144ª posição, o jogador do G.D. Dias Ferreira alcançou o 30º lugar na classificação final o que, já de si, seria um feito notável, mais notável o é se atentarmos na concorrência. Jorge ganhou 6 partidas, empatou 3 e perdeu apenas 1, tendo vencido 3 GM's e empatado com outros tantos alcançando a mesma pontuação do que o 9º classificado (7,5 pts) mas, infelizmente, perdendo no  fator de desempate. Com uma perfomance de 2698 pts, adicionou ao seu Elo mais 27 pts tendo, à 9ª ronda, garantido uma norma de Grande Mestre. Para disputarem a Taça do Mundo de 2019 foram apurados os primeiros 23 classificados mas o jogador português ainda alimenta a possibilidade de estar presente. A todos os títulos brilhante.

MI André Sousa
Inversamente, o outro jogador português presente em prova - André Sousa, não viu a competição correr-lhe de feição. André, que era o 179º do ranking inicial, terminou na 268ª posição com apenas 3,5 pontos. O jovem MI e atual campeão nacional absoluto terá, certamente, nova oportunidade.
A ambos, o Núcleo de Xadrez de Santo Tirso endereça os mais sinceros parabéns e agradece por terem prestigiado o xadrez nacional.

CLASSIFICAÇÃO FINAL (1º ao 20º)       


CLASSIFICAÇÃO FINAL (21º ao 40º)                                                               

Sem comentários: