domingo, 11 de novembro de 2012

Assembleia-geral da FPX

Como foi informado há dias e era do conhecimento da comunidade xadrezística, realizou-se ontem, 10 de novembro, a Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Xadrez, na Escola Básica da Ponte, na freguesia de São Tomé de Negrelos, no nosso concelho.
A reportagem deste blog marcou presença e pôde acompanhar a totalidade dos trabalhos.
A Mesa da Assembleia-geral foi constituída pelo seu presidente, sr. Manuel Pintor, que na ausência dos restantes membros convidou um delegado a voluntariar-se para ajudar na condução da mesma, apresentando-se David Fernandes.
À sua esquerda encontrava-se o presidente da FPX, Francisco Castro.
Esta assembleia-geral visou apreciar, discutir e votar o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Estiveram presentes 15 delegados, havendo quorum, pelo que se deu início à sessão 30 minutos depois da hora marcada, como indicava a Convocatória.
Alguns delegados questionaram o Presidente da FPX sobre as suas dúvidas quanto ao novo método de filiações/renovações de clubes/jogadores, na nova "plataforma" informática no site da FPX.
Todos os esclarecimentos foram feitos, pelo que as dúvidas, por enquanto, dissiparam-se.
O presidente da FPX informou ainda que o Chess Grand Prix 2012/2013 vai passar por Lisboa, em finais de abril de 2013, no Convento do Beato, não tendo a FPX quaisquer despesas com a sua organização, podendo beneficiar da sua realização.
A federação nacional vai ainda, segundo informou, tentar fazer chegar esta ápoca o Xadrez aos distritos de Castelo Branco, Viana do Castelo, Portalegre, Évora e Região Autónoma da Madeira, com a abertura das respetivas associações distritais.
Após várias intervenções e esclarecimentos, passou-se à votação do Plano de Atividades e Orçamento para 2013, sendo aprovado por maioria, 13 votos a favor e duas abstenções.
Após a leitura da ata, que posteriormente será publicada no site da FPX, a mesma foi aprovada por unanimidade.
Esta assembleia-geral terminou às 17.30 horas.
Nota: O NXST dispõe, na sede, do Plano de Atividades e Orçamento para 2013, da FPX, para consulta, bem como o parecer do Conselho Fiscal.

Sem comentários: