domingo, 28 de outubro de 2012

IV "Pierre-Éric Spindler" - Vitória de Rui Miranda

Jogou-se na manhã de ontem, sábado, 27 de outubro, a quarta edição do único torneio "blitz" organizado pelo NXST.
Participaram 17 jogadores em representação de dois clubes e uma escola do concelho de Santo Tirso, sendo para alguns o seu primeiro torneio.
A manhã apresentava-se solarenga e como tal, foi possível que o torneio se realizasse na esplanada da Casa de Chá, como previsto, tendo principiado às 10:15 horas e terminado duas horas depois.
Pela primeira vez um jogador do clube da casa foi o vencedor, o único a conseguir o pleno de pontos, nas rondas que compunham este torneio.
Rui Manuel Miranda, nº 2 do torneio, à partida, viu o seu favoritismo confirmado, após defrontar e vencer os restantes candidatos à vitória final.

Classificação final:
1º Rui Miranda (NXST) 7 pontos
2º Jorge Dias (NXST) 5 pontos
3º Nelson Coelho (Escola EB Ponte) 5 pontos
4º José Pedro Cachorreiro (NXST) pontos
5º Hugo Moreira (NXST) 4 pontos
6º Luís Dias (NXST) 4 pontos
7º Rui Ferreira (NXST) 4 pontos
8º Ivo Andrade (NXST) 4 pontos
9º Nuno Silva (NXST) 4 pontos
10º Rui Dias (Escola EB Ponte) pontos
11º Albano Moreira (NXST) 3 pontos
12º Maria Gerardo (Escola EB Ponte) 3 pontos
13º António Barros (Escola EB S. Rosendo) 3 pontos
14º Sofia Barros (Escola EB S. Rosendo) pontos
15º José Monteiro (Escola EB S. Rosendo) pontos
16º Rúben Silva (Escola EB S. Rosendo) 2 pontos
17º Miguel Fernandes (Escola EB S. Rosendo) 2 pontos

Vencedores das edições deste torneio:
I - Jorge João Ferreira (G. D. Dias Ferreira)
II - Hugo Soares (A.C. Alfenense)
III - Carlos Novais (CXE E. B. 2, 3 João de Meira)
IV - Rui Miranda (NXST)

2 comentários:

Nightmare disse...

Entao, puseram no regulamento que o primeiro lugar ia ter oportunidade de escolher qual o prémio que qeria?? Mas como assim, o vencedor podia ter ficado com o prémio do terceiro lugar??? Têm que pôr melhores prémios porque assim ninguém vem. Nem que ponham com inscrições pagas

Rui Miranda disse...

No que respeita aos prémios, provavelmente, o que estaria previsto seriam prémios diferentes e dar-se-ia a possibilidade ao vencedor de escolher aquele que mais lhe agradasse. Como afinal foram todos iguais (apenas com diferença no tamanho), tal não fazia sentido.
Quanto à qualidade dos prémios... O NXST não organiza competições para atrair participantes visando os prémios. Quem faz depender a sua participação pela qualidade dos prémios, que fique em casa que está mais quentinho... Aliás, a atribuição dos mealheiros por altura deste torneio é já habitual.
Lembro ainda que o NXST é o único a atribuir taças ( e de boa qualidade...) na fase de apuramento distrital individual a quando do "ARTE DA GUERRA" e no "NATAL CONDE DE S. BENTO", aos três primeiros classificados e a todos os escalões etários bem como lembranças de participação. Também no "EMIGRANTE TIRSENSE", os três primeiros são presenteados.
As restantes provas (até porque não são oficiais) visam apenas promover a modalidade e passar umas horas a jogar xadrez independentemente de quem ganha ou perde.